A Academia N.Y.F.C – New York Fight Club, tem uma história de superação e de humildes começos. Nasceu no coração de seu mantenedor José Lopes Segundo no final do ano de 2013 ao voltar de Abu Dhabi onde lecionava Jiu Jitsu para o exército nacional, o projeto começou através de uma ação social nos fundos de uma igreja com aulas de Jiu Jitsu e Submission, 6 meses o número de alunos havia crescido e o local já não tinha estrutura, exigindo a ampliação de um projeto para algo mais profissional e estruturado, assim nasce a New York Fight Club, em 2014, com uma ampla área de tatame, tanto para o jiu jitsu como também Muay Thai, lugar climatizado e com fácil estacionamento, vestiário feminino e masculino, banheiro com ducha, tudo para propiciar um período de treino com qualidade.

José Lopes Gomes Segundo, Faixa Preta desde o final de 2008, filiado a FPJJ, CBJJ e CBJJE conquistou inúmeros títulos e medalhas ao longo de sua carreira, tendo como principais na faixa preta 3º colocado no Sul-Americano, 2º Colocado na Gulf Open Cup Jiu Jitsu, realizado em Abu Dhabi, Campeão no Peso e 2º lugar no absoluto na Emirates Super Cup também realizado em Abu Dhabi. Em 2013 ainda sagrou-se Bi-Campeão Mundial Faixa-Preta pela CBJJE. 

Zelo (como é conhecido) ministrou aulas na Austrália por um período de 18 meses e morou em Abu Dhabi por um ano onde ministrou aulas pro exercito árabe e escolas públicas.